| | No dia 29 de setembro, a diretora inglesa Miranda Pennel apresenta uma sessão de vídeo danças na Sala Vermelha do Itaú Cultural. Essa sessão faz parte de uma iniciativa do programa Rumos Dança Itaú Cultural que traz a artista Miranda Pennell para ministrar uma máster class de videodança para os selecionados da terceira edição do programa Rumos Dança.
Videodança com Miranda Pennel Terça 29 de setembro 20h
entrada franca - ingresso distribuído com meia hora de antecedência
Itaú Cultural - Sala Vermelha [80 lugares] | Avenida Paulista 149 − Paraíso − São Paulo SP [próximo a estação Brigadeiro do metrô] informações 11 2168 1777 | atendimento@itaucultural.org.br
Detalhes: O Itaú Cultural traz a São Paulo a diretora inglesa Miranda Pennell para ministrar uma master class para os selecionados da 3ª edição do programa Rumos Dança. A abertura do encontro conta com uma sessão de videodanças que será aberta ao público.
A artista estudou dança contemporânea, tornou-se videomaker e seus filmes atuais tratam, sobretudo, de aspectos da performance. Os temas de suas obras são variados e apresentam referencias ao cotidiano, como adolescentes que patinam no gelo, músicos e soldados.
Videodança com Miranda Pennell terça 29 de setembro 20h
Sinopses
Lounge Miranda Pennell, Inglaterra, 1995, 6 min Os padrões de rotina e os gestos cotidianos são transformados por meio de ritmo, movimento coreografado e alteração da velocidade de filmagem.
Habit Miranda Pennell, Inglaterra, 1996, 4 min Na inscrição de uma lápide em um cemitério de Londres, lê-se: ?Em 12 de dezembro de 1786, morre Elizabeth Pickett, depois de, na noite anterior, seu vestido pegar fogo?. Uma mulher moderna, com cabelo vermelho, é assediada pela imagem do vestido.
Tattoo Miranda Pennell, Inglaterra, 2001, 9 min Árvores, insetos e pássaros observam enquanto o campo é invadido por um regimento de soldados perdidos e envolvidos em uma exibição repetitiva. A beleza insensata do exercício militar é absurda e perturbadora.
Human Radio Miranda Pennell, Inglaterra, 2002, 9 min Indivíduos dançam em momentos de abandono pessoal, em Londres, no verão de 2001. O filme é resultado do trabalho da diretora com pessoas que responderam a um anúncio publicado por ela em um jornal local.
Magnetic North Miranda Pennell, Inglaterra, 2003, 9 min Rituais adolescentes acontecem nas paisagens invernais do Norte da Finlândia. Uma jovem patina em um lago congelado, enquanto um rapaz posa com uma guitarra em seu quarto. Essa paisagem evoca o mundo dos anseios adolescentes.
Fisticuffs Miranda Pennell, Inglaterra, 2004, 11 min Um homem entra em um pub na região do East London, no qual seis atores se socam, se chutam e se agarram. O ritual de briga de bar do Velho Oeste é então transferido para um clube londrino de trabalhadores.
You Made Me Love You Miranda Pennell, Inglaterra, 2005, 4 min Vinte e um dançarinos brincam de gato e rato com uma câmera imprevisível.
Drum Room Miranda Pennell, Inglaterra, 2007, 15 min Os espaços vazios de uma edificação ambígua se abrem para revelar um grupo de aspirantes a músicos.
entrada franca − ingresso distribuído com meia hora de antecedência
Itaú Cultural − Sala Vermelha [80 lugares] | Avenida Paulista 149 − Paraíso − São Paulo SP [próximo à estação Brigadeiro do metrô] informações 11 2168 1777 | atendimento@itaucultural.org.br |
Nenhum comentário:
Postar um comentário