domingo, 26 de fevereiro de 2012

Interatividade musical


Ontem, 25 de Fevereiro, fui ao Sesc Santana conferir a exposição "Roteiro Musical da Cidade de São Paulo" . É uma exposição pequena no sentido de "área construída" mas não deixou de ser uma grande diversão.

Localizada logo na entrada é de fácil localização com um logo em neon vermelho indicando a entrada. Entramos por um corredor decorada com várias capas de discos de artistas paulistas e com algumas curiosidades escritas em placas vermelhas, além das capas há uma linha do tempo de parelhos sonoros que começa com um gramofone e segue até chegar no ipod.

Depois dessa entrada há a parte de interatividade, um bar montado relembra os botecos antigos em que se ouvia os jogos de futebol pelo radio e ainda colocar a conversa em dia. Como toda exposição realizadas pelo Sesc a interatividade não podia ficar de lado.

No salão principal existem alguns círculos mostrando as décadas com umas estruturas similares a abajures circulares logo acima. Quando puxamos a estrutura, podemos ficar dentro desse abajur e assim ouvir a músicas mais relevantes do período indicado no círculo no chão e há um breve histórico da época.

Além dessa estrutura há janelas (literalmente falando) que podem ser abertas e podemos ler sobre a vida e obra de alguns artistas como Tom Zé, Inezita e outros. No final do salão há um mada com as regiões da cidade e as músicas mais tocadas em cada região.

É um passeio divertido e gratuito!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário