quinta-feira, 20 de agosto de 2009

[Dança] Semanas de Dança no Centro Cultural São Paulo - de 19/8 a 13/9

O Centro Cultural São Paulo sempre realiza ótimas oficinas, palestra e eventos culturais, sempre que possível vejo as apresentações de dança e recomendo a todos. Este ano as semanas de dança vão do dia 19/08 até o dia 13/09. Quarta a sábado as 21h, domingo as 20h na sala Jardel Filho. O evento é gratuito!!!

Desde ontem (19/08) está em cartaz
La Vie en Rose??? Coreografia montada pelo grupo Companhia de Danças de Diadema, que ficará em cartaz até o dia 23/08.

Seguem as informações técnicas sobre o espetáculo La Vie en Rose???
direção: Ana Bottosso - concepção e coreografia: Denise Namura e Michael Bugdahn - elenco: Ana Bottosso, Carolini Piovani, Eloy Rodrigues, Francisco Junior, José Manuel, Juliana Lim, Léo Oliveira, Manuela Fadul, Thaís Lima e Ton Carbones
Dança contemporânea. França, Brasil. Presença, ausência. Memória e raízes. Perdas e conquistas. Distâncias. Quem sou eu e se sim, quantos? E como ir para frente sem perder o rumo? Poder começar tudo de novo? Não somos o que deveríamos ser, não somos o que desejamos ser, não somos o que iríamos ser, mas graças a Deus não somos o que éramos. Com muita ternura e o humor que caracterizam o trabalho deles, a paulista Denise Namura e o alemão Michael Bugdahn criaram uma coreografia sobre a identidade, o caminho da vida e a memória. Uma exploração da poesia do cotidiano. (55min, livre) - Quarta a sábado, às 21h; domingo, às 20h - Entrada franca (a bilheteria será aberta com duas horas de antecedência) - Sala Jardel Filho (324 lugares)

de 26 a 30/8
Por que tenho essa forma?

grupo: Núcleo de Improvisação - coordenação geral, direção artística e preparação corporal: Zélia Monteiro - artistas criadores: Donizeti Mazonas, Mel Bamonte, Rodrigo Leão do Norte, Suiá Burger Ferlauto, Vitor Veira e Wellington Duarte
Dança contemporânea. Esta obra, aberta e mutante, constrói-se na articulação entre as linguagens da dança, da música e da luz. Compõe-se no trânsito, proposto pelos artistas de diferentes áreas, que criam a poética do espetáculo ao favorecer, com seu ser/fazer artístico, possíveis relações entre corpo, espaço e tempo. (50min, livre) - Quarta a sábado, às 21h; domingo, às 20h - Entrada franca (a bilheteria será aberta com duas horas de antecedência) - Sala Jardel Filho (324 lugares)


dias 1º, 8, 15, 22 e 29/9 - terças

12h EI - Encontro de Improvisação
grupo: OPOVOEMPÉ - direção: Cristiane Zuan Esteves - elenco: Cristiane Zuan Esteves, Ana Luiza Leão, Manuela Afonso, Graziela Mantoanelli e Paula Lopez
O EI - Encontro de Improvisação surge a partir da experiência da Jam de Dança - Encontro de música, teatro e dança , desafiando seus praticantes a sair do espaço do palco e a compor sua arte com o público. Cada mês, um coletivo de artistas será convidado para desenvolver ferramentas de improvisação. OPOVOEMPÉ realiza uma série de intervenções na rua e em espaços públicos com o objetivo de questionar a relação do homem com seu cotidiano nas grandes cidades. Em setembro, o grupo traz para o CCSP suas experiências de rua, improvisando entre o gesto banal e a dança do cotidiano. (90min, livre)– Entrada franca (não há necessidade de retirar ingressos) - Sala Adoniran Barbosa (300 lugares)


Zona de Risco - Experimentações em formatos originais
Projeto especial Zona de Risco
de 5 a 29/9


curadoria: Ana Rebouças

Zona de Risco - Experimentações em formatos originais
Projeto concebido para o Espaço Cênico Ademar Guerra como um laboratório experimental de criação e apresentação que pretende promover o intercâmbio entre diferentes artistas e estimular a inovação nas linguagens artísticas.

Entrada franca (a bilheteria será aberta com duas horas de antecedência)
Todos os eventos acontecem no Espaço Cênico Ademar Guerra


dias 9, 16 e 23/9 - quartas
20h Olhar oblíquo


grupo: Cia. Maurício de Oliveira e Siameses - direção e coreografia: Maurício de Oliveira - elenco: Alessandra Herszkowicz, Bruna Petito, Davidson Farias, Marina Salgado, Maurício de Oliveira, Natália Fernandes, Thaís Clemente

Sete bailarinos movimentam-se de acordo com o andamento dos ponteiros de um relógio, estimulando o olhar do espectador a editar seus movimentos no palco e os reflexos distorcidos de seus corpos nos espelhos, tornando visíveis diferentes momentos e facetas da composição coreográfica.


Semanas de dança
até 13/9

de 2 a 6/9
Balé da Cidade de São Paulo
direção: Mônica Mion - coreógrafos: Luis Arrieta e Luiz Fernando Bongiovanni
Dança contemporânea. Nesta nova temporada, o Balé da Cidade de São Paulo apresenta seu repertório num programa composto pelas coreografias Umbral e La Valse – remontagem para quatro casais –, ambas de Luis Arrieta, e Dicotomia , de Luiz Fernando Bongiovanni, que discute o conceito de dicotomia na busca de novas possibilidades. (90min, livre) - Quarta a sábado, às 21h; domingo, às 20h - Sala Jardel Filho (324 lugares) – Entrada franca (a bilheteria será aberta com duas horas de antecedência)

de 9 a 13/9
Nucleares
grupo: Cia. Mariana Muniz de Teatro e Dança - direção e coreografia: Mariana Muniz - elenco: Bárbara Faustino, Danielli Mendes, Thais Ushirobira, Thalita Souza e Ronaldo Silva
Dança contemporânea. Nucleares é um projeto de dança fundamentado nos trabalhos de Hélio Oiticica - Núcleos, e nos sentidos da palavra núcleo. Em Nucleares , bem como nos Parangolés (2007/08), mais do que a criação de um produto cênico o que interessa é a discussão sobre as diferentes "tonalidades", as corporeidades que podem surgir de uma liberdade de investigação que está na própria gênese da obra do artista. (60min, livre) Quarta a sábado, às 21h; domingo, às 20h - Sala Jardel Filho (324 lugares) – Entrada franca (a bilheteria será aberta com duas horas de antecedência)

Lembrando, o Centro Cultural São Paulo fica na Rua Vergueiro, 1000 - Paraíso. Saindo da catraca da estação Vergueiro de metrô, virar a esquerda e tem uma saída direto numa rampa que leva ao Centro Cultural!













Nenhum comentário:

Postar um comentário