
Quando era mais nova não era grande fã de filmes de ficção científica mas de uns anos para cá andei me interessando pelo estilo e por isso busco alguns títulos interessantes. Recebi indicação de um amigo e assisti "Moon" ou "Lunar" em português.
O filme conta a como uma empresa de pesquisa e tecnologia descobriu uma forma de retirar energia solar armazenada no solo da superfície da Lua e acaba construindo uma estação de coleta de energia. A estação é cuidada por um único astronauta, Sam Beel (interpretado por Sam Rockell) que ficará na estação por 3 anos e então voltará para a Terra.
Para auxiliar Sam nas suas atividades cotidianas a empresa criou Gerty, um computador com uma incrível inteligência artificial e em alguns momentos parece que o seu raciocínio lógico o faça demonstrar um certo afeto pelo astronauta. Kevin Space empresta a voz para o sofisticado computador.
O filme começa com Sam de cabelos longos e bagunçados, uma barba por fazer parecendo um cara de ressaca e sonado. Em seguida ele se arruma porque seu contrato de 3 anos para cuidar da estação espacial está chegado ao fim e ele poderá rever sua esposa e filha. Em uma tarefa de rotina um acidente acontece e todo o preparo de retorno a Terra deve ser rearranjado.
O interessante desse filme é sua abordagem sobre as relações humanas e como lidamos com a solidão. O roteiro é bem interessante e achei surpreendente. Além disso o filme conta com uma fotografia interessantíssima e uma trilha sonora que complementa as cenas muito bem!
Acho que vale muitíssimo a pena conferir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário