sexta-feira, 9 de abril de 2010

[Dança] Programação CCSP

dias 7, 14 e 28/4 - quartas
EI! Encontro de Improvisação - Coletivos
EI! Encontro de Improvisação - Coletivos
Foto Gil Grossi

com: Companhia Linhas Aéreas - elenco: Ziza Brisola e Cia. Linhas Aéreas
Projeto de improvisação interdisciplinar com participação livre. As sessões serão conduzidas por um coletivo de artistas que irão compartilhar suas ferramentas e propor dinâmicas em dança, música, circo, teatro e outras artes. Em abril, a Cia. Linhas Aéreas tem como foco a pesquisa de movimento integrando dança, ocupação de espaços, circo e teatro, a partir do diálogo entre o espaço cênico e a utilização de espaços não convencionais e urbanos. A criação aberta de dramaturgia unirá os resultados do processo da Cia. às interferências que acontecerão nos improvisos. O projeto propõe a elaboração de propostas específicas para o público e o espaço do CCSP, criando desafios que se renovam a cada encontro e possibilitando trocas e experimentações artísticas.(90min, livre) - quartas, às 18h - Entrada franca (não é necessário retirar ingressos) - Sala Adoniran Barbosa (300 lugares)
Veja mais fotos da Companhia Linhas Aéreas no Flickr do CCSP

dias 8 e 11/4
B.E.C.O. (B.boys em Construção Original)
grupo: Zumb.boys e convidados - direção geral: Del e Márcio Greyk - intérpretes-criadores: Márcio Greyk, Del e Vinicios - ensaiadora: Silvana de Jesus
Zumb.boys é um grupo composto de três artistas de dança de rua (estilo b.boy). Os personagens do espetáculo vivem em um mesmo ambiente - o beco - e passam simultaneamente pelas mesmas situações no cotidiano, mas não se conhecem. Um dia, em uma fila, eles se encontram e, a partir daí, passam a lembrar de coisas do passado, jogos da infância e histórias. Para a construção do espetáculo o grupo pesquisou o ambiente, conversou com moradores e escutou diversas histórias que inspiraram a criação. (45min, livre) - quinta, às 21h; e domingo, às 20h - Sala Jardel Filho (324 lugares) - entrada franca (retirada de ingressos: uma hora antes da apresentação)

de 15 a 18/4
E eu disse (2007)
E eu disse
Foto Gil Grossi

grupo: Companhia Flutuante - direção, coreografia, cenário, figurinos e adereços: Letícia Sekito - iluminação: André Boll (criação) e Lígia Chaim (operação) - música original: Natália Mallo - participação: Neca Zarvos e Jorge Peña - intérprete: Letícia Sekito
O solo de dança E eu disse (2007) continua a pesquisa sobre a relação entre o corpo e a cultura, iniciada no solo Disseram que eu era japonesa (2004), e adentra no terreno escorregadio e controverso sobre as possibilidades de reconstruir e reinventar identidades transitórias no corpo. (50min, 12 anos) - quinta a sábado, às 21h; domingo, às 20h - Entrada franca - Sala Paulo Emilio Salles Gomes (100 lugares)
Veja mais fotos da coreografia E Eu Disse no Flickr do CCSP

Semanas de dança - diálogos
28/4 a 20/6

O Centro Cultural São Paulo apresenta Semanas de dança - diálogos, um projeto de temporadas de dança, articuladas com ações colaborativas, que desafia os grupos e artistas a criarem espaços de encontros e trocas artísticas entre si e com a instituição. O projeto Semanas de Dança integra o eixo curatorial Dança Expandida, que propõe um modo de operar com ações inter-relacionadas, formatos diferenciados e propostas interdisciplinares. É parte integrante do eixo curatorial do Centro Cultural São Paulo para o biênio 2010/2011: Arte/Cidade/Cultura, que está sendo implantado de forma inédita neste ano.

Semanas de dança - diálogos terá uma programação extensa e intensa que envolverá aproximadamente 20 companhias e núcleos de dança em três salas de espetáculos, além de outros espaços, durante oito semanas, até o dia 20/6.

Nenhum comentário:

Postar um comentário